domingo, 28 de novembro de 2010

Moradores do Morro do Alemão gritam frases de apoio à Polícia durante invasão

Publicada em 28/11/2010 às 09h08m
Felipe Sil Senhora anda por entre agentes de segurança. Foto: Pedro Kirilos RIO - Após a passagem de um comboio de quatro caminhões do Batalhão de Operações Especiais (Bope) pela Estrada do Itararé, em Ramos, vários moradores do Complexo do Alemão vibraram e gritaram: "Agora, bicho vai pegar !", trecho da música do filme Tropa de Elite. No caminhão, os policiais do Bope gritavam palavras de guerra, com o punho para cima, enquanto seguiam em direção à Favela da Grota.
Há dezenas de curiosos observando e filmando com câmeras de celulares a invasão das forças de segurança na comunidade . Algumas pessoas estão com medo de voltar para as casas e aguardam na entrada da favela um momento de mais tranquilidade para poder entrar.
Na sexta-feira, após o comandante da Polícia Militar dar um ultimato aos bandidos e confirmar a invasão da comunidade, dezenas de moradores abandonaram sábado suas casas com medo da guerra.
O promotor de eventos João Victor de Freitas, de 26 anos, conta que trabalha à noite e não conseguiu voltar para casa, localizada a poucos metros da Estrada do Itararé.
- Cheguei às 6h e não consegui subir. Estou preocupado com meus pais e minha filha de 7 anos que estão em casa, lá dentro. E minha família fica me ligando no celular, preocupada comigo aqui embaixo. De qualquer maneira, estou muito feliz pela ação eficaz da polícia e espero que nunca mais o Complexo do Alemão tenha problemas deste tipo - disse ele, que espera um momento mais tranquilo para entrar em casa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial